Cinco estratégias de remessa para manter os clientes satisfeitos enquanto protegem os lucros.

Alguns grandes varejistas alimentaram a expectativa de que a remessa sempre deveria ser gratuita. Os empresários e a maioria das empresas de transporte sabem que isso simplesmente não faz sentido. O envio custa dinheiro, e sempre será. Alguém tem que pagar.

Mas 36% dos clientes on-line que abandonam uma compra fazem isso porque não querem pagar pelo frete.

Não importa com quais operadoras você trabalha, oferecer frete grátis custará dinheiro. A boa notícia é que só porque outras empresas oferecem isso não significa que você precise. Seu objetivo é encontrar uma estratégia de remessa que agrade os clientes sem diminuir os lucros.

Em outras palavras, você precisa de uma estratégia de remessa onde todos ganhem.

Se você está apenas aprendendo sobre os métodos de entrega e o cumprimento , você tem três opções gerais: taxas variáveis, taxas fixas e frete grátis. Mas, dentro dessas opções, há muito espaço de manobra; os custos variam muito entre as principais operadoras, com base em alguns fatores diferentes.

Vamos encontrar a melhor estratégia de envio para o seu negócio – e as ferramentas certas para realizá-lo.

Fatores que afetam os custos de envio

Cada uma das opções abaixo desempenha papéis importantes em seus custos finais de envio. É por isso que você precisa de uma estratégia bem ponderada e deliberada.

Peso e tamanho

Um pacote mais pesado, menor em tamanho, pode ou não custar mais do que o envio, do que um pacote mais leve, maior, dependendo da transportadora. Se todos os seus produtos tiverem peso e tamanho semelhantes, sua melhor estratégia de envio será diferente da venda de produtos em vários tamanhos e pesos.

Embalagens e materiais de embalagem

Alguns produtos exigem preenchimento extra para serem enviados com segurança; outros são sensíveis à temperatura, frágeis ou perecíveis. Embalagens especiais, materiais e métodos de envio aumentam os custos de envio. ( Saiba mais sobre embalagem segura que encanta seus clientes .)

Página de loja curada que lista os produtos que eles enviam
Foto © https://curedboulder.com/

A Cured , uma loja on-line que vende queijo, vinho e outros alimentos finos, admite que o frete pode ficar caro, especialmente para alimentos perecíveis: “Vale muito a pena conversar com várias empresas de transporte e negociar tarifas. Você não terá muito espaço de manobra no início, mas deixe que eles saibam o que você está fazendo e o que espera fazer no futuro, e crie uma estrutura de preços que, com sorte, recompensa isso. ” Embora os clientes estejam dispostos a gastar dinheiro com alimentos frescos enviados para todo o país, ainda é importante manter suas taxas baixas.

Recursos humanos

O envio de produtos também requer tempo e pessoal. Você precisa entregar os pacotes à sua operadora ou retirá-los. Você precisa criar etiquetas . Você deve colocar cada produto na caixa, prendê-lo e selá-lo. Alguém tem que gerenciar tudo isso e fazer acontecer. Considere o tempo e o custo do trabalho que entra nesse processo. Considere extensões como o WooCommerce Shipping , que automatizam esse processo e economizam muito tempo.

Margens: determine seus custos de envio

Depois de selecionar uma transportadora, você poderá determinar sua taxa de envio para um tamanho, peso, destino e método específicos. Você pode negociar taxas de desconto com sua operadora ou usar uma extensão como WooCommerce Shipping para economizar até 90% nas taxas de envio USPS.

Mas quanto você deve cobrar dos clientes pelo frete, se houver? Você quer fazer vendas, mas não quer esmagar suas margens.

Digamos que você tenha um produto que custa US $ 20,00 para produzir, US $ 8,00 para enviar e US $ 5,00 para embalar corretamente. Seu custo, antes de qualquer lucro, é de US $ 33,00.

Se você deseja uma margem de lucro de 40%, o valor total cobrado do cliente precisa ser de US $ 46,20. Portanto, você pode listar o produto por US $ 38,20 e adicionar US $ 8,00 em taxas de envio. Oferecer frete grátis reduz suas margens de lucro para 15%. Você também pode cobrar dos clientes uma parte dos custos de envio e acabar em algum lugar no meio.

O que é melhor? Depende. Aqui estão cinco estratégias de remessa a serem consideradas ao decidir o que faz sentido para o seu negócio on-line.

1. Ofereça taxas ao vivo

As tarifas ao vivo, também conhecidas como cálculos de remessa em tempo real, permitem oferecer taxas de remessa pelo custo exato da transportadora para vários tamanhos, pesos e distâncias – cobrar o que você deseja cobrar pelos produtos, sem se preocupar com os custos de remessa. tempo, por isso, se sua operadora aumentar as taxas em 5%, os custos de envio em seu site também serão atualizados. E como os clientes pagam o valor exato pelo envio calculado especificamente para o pedido, aumenta a confiança de que você é honesto sobre as despesas de envio.

Seus clientes também podem escolher entre uma variedade de opções de envio que atendem às suas necessidades. A extensão FedEx Shipping Method oferece mais de dez opções domésticas, incluindo prioridade durante a noite, dois dias, frete e muito mais. Você pode oferecer qualquer combinação dessas opções sem precisar calcular as taxas de cada produto e saber que está cobrando a quantia certa. Extensões semelhantes executam essa funcionalidade para outras transportadoras, incluindo o Método de Envio UPS e o Método de Envio USPS .

Um dos motivos mais comuns para usar taxas ao vivo é porque elas oferecem opções aos clientes. As taxas ao vivo colocam a decisão em suas mãos, o que elas apreciarão. Além disso, como terão várias opções, incluindo opções de envio mais caras, estarão mais dispostas a pagar por opções de custo mais baixo, eliminando a necessidade de você oferecer frete grátis.

2. Oferecer tarifas de tabela

As taxas da tabela usam um conjunto de regras para calcular as taxas de remessa com base em tudo, desde pesos e tamanhos a classes de remessa, totais de pedidos, destinos e número de itens comprados. Eles fornecem o máximo de opções de personalização e são especialmente úteis se você vender produtos que variam em forma, tamanho ou tipo.

Aqui estão alguns exemplos de regras que você pode criar:

  • Somente envie um produto específico se ele fizer parte de um pedido de US $ 20 ou mais.
  • Carregue US $ 5,00 pela remessa de qualquer pacote com peso inferior a oito libras. Cobrar US $ 10,00 por qualquer coisa que pesa oito libras ou mais.
  • Ofereça frete grátis se o destino estiver no estado de Nova York.

Você pode combinar condições para criar regras de remessa complicadas sem configuração complicada. A extensão WooCommerce Table Rate Shipping torna a criação de regras simples e intuitiva.

Página inicial da Joco Cups com fotos de seus produtos
Foto © https://jococups.com/

A Joco Cups usa essa extensão para simplificar seus processos de remessa. Eles vendem garrafas e canudos reutilizáveis ​​e os enviam internacionalmente, o que pode se complicar rapidamente. O envio de tarifas de tabela coloca seus produtos nas mãos dos clientes em todo o mundo, mantendo os custos razoáveis.

3. Ofereça tarifas fixas

O envio de taxa fixa geralmente é o sistema mais fácil de configurar – você cobra a mesma quantia, independentemente do peso ou tamanho do pedido. Isso faz mais sentido se os seus produtos forem semelhantes em tamanho e peso ou se a maioria dos clientes solicitar quantidades semelhantes. Caso contrário, você corre o risco de sobrecarregar seus clientes e perder vendas, ou cobrar menos e perder dinheiro.

Os clientes apreciam o envio de taxas fixas pela mesma razão que os proprietários de empresas: é simples e direto e elimina as suposições do cálculo das taxas.

Você também pode usar o envio de taxa fixa em seus esforços de marketing. Uma mensagem como “O envio é sempre apenas US $ 5,00” tem um apelo natural por sua simplicidade e clareza e pode incentivar os compradores a pedir mais itens sem medo de custos de envio exorbitantes.

Com as configurações padrão do WooCommerce, você pode optar por cobrar uma taxa fixa por item, um custo percentual ou uma taxa mínima .

Se você deseja cobrar uma taxa fixa com base no tamanho da caixa, tente a extensão de taxa fixa de envio de caixas . Ele agrupa automaticamente os produtos em caixas com base em seu tamanho e volume, e permite cobrar uma taxa fixa por cada tamanho de caixa. É um pouco mais complicado do que o envio de taxa fixa tradicional, mas oferece muitos dos benefícios ao calcular taxas ainda mais precisas.

4. Ofereça frete grátis

Os clientes adoram frete grátis! 93% dos compradores compram mais produtos se o frete grátis estiver disponível e 58% adicionam mais produtos ao carrinho apenas para se qualificarem para o frete grátis.

Este não é o ajuste certo para todas as lojas, no entanto. Se os custos de envio variarem drasticamente ou se as margens forem extremamente baixas, você poderá perder dinheiro, mesmo com o aumento das vendas.

O truque é não aumentar todos os seus lucros no frete – por exemplo, aumentando os preços para dobrar os custos de frete nos preços do produto. Se você normalmente cobra US $ 8,00 por um item e custa US $ 3,00 para enviar, você pode oferecer frete grátis e cobrar US $ 11,00. Isso ajuda os clientes a saber exatamente o que pagarão sem nenhuma taxa surpresa no final da compra.

Você precisará considerar os custos de envio dos seus produtos e se os clientes tolerarão preços mais altos. Você também pode tentar uma abordagem de meio e meio: adicione alguns dos custos de envio ao preço do produto e pague o restante, esperando que o aumento das vendas contrabalance as margens menores.

Raspe a página inicial com informações sobre a comida de cachorro
Foto © https://www.scratchpetfood.com.au/

A Scratch Pet Food , uma empresa australiana de alimentos para cães que usa todos os ingredientes reais, vende assinaturas de alimentos que incluem frete grátis para todos os clientes na Austrália. Como eles geram receita recorrente de clientes fiéis, eles podem pagar com frete grátis, sabendo que os benefícios superam quaisquer possíveis desvantagens.

5. Combine várias opções de envio

Se estiver com dificuldades para decidir qual estratégia de remessa usar, combine e combine-as para criar o ajuste certo para o seu negócio.

Uma abordagem comum é oferecer frete grátis para pedidos que atendem a um total mínimo: você pode oferecer frete fixo para pedidos abaixo de US $ 50 e frete grátis para pedidos acima de US $ 50. Se o tamanho médio do seu pedido for R $ 30,00, essa abordagem poderá ser inteligente; incentiva os clientes a adicionar mais aos seus carrinhos e garante que você não perca dinheiro com os custos de envio.

Por outro lado, se você tiver uma variedade de tamanhos de pedidos, pesos de produtos e preços, poderá oferecer frete grátis apenas para USPS Ground e calcular taxas em tempo real para opções de entrega mais rápidas.

Você também pode oferecer frete grátis por um tempo limitado, como parte de uma estratégia de marketing maior. Se você normalmente cobra pelo envio, isso oferece uma maneira de aumentar as vendas em um feriado ou época do ano específica.

Implemente sua estratégia de remessa

Uma estratégia de remessa eficaz consiste em equilibrar as necessidades da sua empresa e dos seus clientes. Considere os custos de envio de cada um de seus produtos e determine a melhor maneira de enviar sem perder dinheiro, enquanto agrada os compradores. E não tenha medo de mudar de tática ao aprender mais sobre o seu público!

O RVTstore oferece tudo o que você precisa para implementar uma estratégia de remessa para seus produtos e negócios.

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